quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alunos de escolas públicas deverão receber computadores portáteis

Alunos de escolas públicas deverão receber computadores portáteis
por Gil Carvalho

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, o vereador Rildo de Oliveira Amaral (PDT) propôs a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Imperatriz-MA, a aquisição e doação de computadores portáteis, neste ano, para beneficiar os alunos da rede pública de ensino de Imperatriz.

“O avanço tecnológico é indiscutível, principalmente do acesso a Internet como ferramenta para pesquisa escolar”, justifica o vereador Rildo Amaral que espera que o projeto de inclusão digital gratuita também seja ampliado em Imperatriz.

Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Lazer e Turismo, o vereador Rildo Amaral observa que o município deve estar inserido no programa do Ministério da Educação (MEC) que prevê a distribuição, ainda neste ano, de tablets (computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro).

Segundo ele, existem atualmente mais de 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental. Rildo Amaral enfatiza que “é necessário universalizar o acesso dos alunos à tecnologia”.
 
Deu no Blog do Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário