domingo, 9 de dezembro de 2012

"Luz Para Todos", menos para os Maranhenses!


De acordo com o site do Ministério de Minas e Energia o Programa “LUZ PARA TODOS” foi criado em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país e meta de levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008, operacionalizado pela Eletrobrás e executada pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.
 O Maranhão, terra do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, mais uma vez demonstra resultados negativos quanto ao objetivo dos recursos federais liberados para o nosso Estado, o Sr Francisco proprietário da Fazenda Santa Rita, representando as comunidades de Povoado Pedra furado e Brejão dos Arrudas no Município de Formosa da Serra Negra na tentativa de desvendar o mistério do benefício não ter chegado a essas localidades, enviou o e-mail ao comitê gestor do Maranhão na pessoa da funcionária da Eletronorte Bianca Fernanda de Paula Soares que solicitou ao Sr Francisco que entrasse em contato com o Sr. Luiz Adriel Vieira Neto, Coordenador do Programa Luz para Todos no Maranhão,  e o mesmo respondeu que o projeto da referida localidade era denominado de “ SETOR GRAJAUZINHO” e o prazo máximo  da chegada da tão esperada energia seria em dezembro de 2012. Prazo este, que estimulou aos pequenos produtores rurais abrissem em regime de mutirão uma estrada vicinal de 04 km para um melhor acesso da concessionária de energia elétrica.
Dezembro chegou, a chuva caiu, o povo se decepcionou e a escuridão permaneceu.
Ainda bem que temos para quem reclamar. Cadê o Senhor Ministro de Minas e Energia?
Não vimos, pois a escuridão não deixa.

Um comentário:

  1. Uma das situações irônicas que conheci foi quando conheci o pequeno município de Mirador/MA, próximo a Colinas, terra natal do ilustre Ministro Lobão, lá quando falava o nome do filho mais ilustre da cidade, os cidadãos respondiam que o fato dele ter nascido lá, de nada lhes proporcionava vantagem, haja vista que a cidade sofria com fornecimento irregular de energia elétricas e diversas outras mazelas sociais típicas das pequenas e miseráveis cidades do interior do estado...

    ResponderExcluir